Você que é dono do seu próprio negócio tem visto o seu cliente? Eu sei, estamos no meio de uma pandemia, mas, quem disse que estamos falando de vê-lo pessoalmente? Como você tem se feito presente? Já falamos aqui sobre a importância de ter um site próprio, mas, antes do seu cliente chegar até você, é você quem tem que chegar até ele.
Hoje, sabemos que o Brasil é um dos países com o maior tempo de utilização das redes sociais por dia, sendo 55% maior do que a média mundial de 145 minutos. Apesar do boato “o facebook está acabando”, ele ainda é a rede social mais usada do mundo com 2,7 bilhões de usuários ativos e no Brasil segue na liderança com 51%. Já o instagram fica depois com 14%, seguido do twitter e pinterest que ficam respectivamente com 13% e 12%. Ou seja, não é “onde está Wally”, sabemos onde o seu cliente passa um bom tempo do dia.

Depois de desvendar esse mistério, chegamos no ponto onde a muitas marcas acabam errando. Cada canal tem a sua forma de comunicar, seu intuito e objetivo, produzir o mesmo conteúdo para todas não vai fazer com que o seu consumidor se interesse por você, muito pelo contrário, muitas vezes ele pode até acabar te bloqueando. É preciso integrar as ações, criar um storytelling, fazer o seu consumidor se envolver, encantar, e lembre-se, é o seu número de vendas que importa, não o seu número de seguidores.
Por isso, não pense duas vezes antes de contratar um profissional para cuidar das suas mídias e desenvolver os seus conteúdos. As vezes um tema que você considera “bobo” e nada a ver com o seu produto, pode gerar tanto engajamento que você vai se surpreender com o seu número de vendas.