se diferencie do seu bando

Tudo pra você se diferenciar do seu bando

#sejazebra

Além do arco íris

Antes de começar um layout, o designer leva em consideração qual o objetivo da mensagem que ele quer passar através da sua arte e, para isso, é preciso analizar e escolher bem todos os elementos que vão integrar aquele projeto. Entre todas as possíveis decisões, uma das mais importantes é a escolha das cores.

As cores tem um papel fundamental na comunicação visual de uma marca, causando efeitos positivos ou negativos no seu target. Elas vão além de agregar beleza a arte, elas são capazes de melhorar a memorização, causar emoções, mudanças de humor e influenciar o cérebro a tomar decisões, entre elas a que a gente mais almeja, a compra. A escolha certa das cores permite criar uma ponte cognitiva entre consumidor e produto, além de gerar uma associação imediata à sua marca.

Tendo em mente a importância da psicologia das cores, vamos falar um pouco o que cada uma delas nos transmite:

. Vermelho

É uma cor bastante intensa, que desperta emoções variadas por sua capacidade de expressar diferentes significados, ela representa o amor e o ódio, fome, luxúria, promoção, sedução, energia… Atrai muita atenção e é muito utilizada na publicidade por representar bem papéis focais.


. Laranja

Alegria, confiança e movimento. Essa cor causa uma sensação de dinamismo, energia, atividade e proximidade. É sem dúvida nenhuma uma escolha divertida, cheia de calor e criatividade.

. Amarelo

Otimismo, felicidade, desenvolvimento e clareza. Essa cor estimula processos mentais e o sistema nervoso, ativa a memória e encoraja a comunicação. Entre suas associações ainda estão, energia, riqueza, desenvolvimento, atenção e com o teor negativo, a avareza, o egoísmo e e aos símbolos gráficos de advertência.

. Verde

Riqueza, natureza, crescimento e saúde. O verde é uma cor que acalma, traz harmonia e renovação, relaxa o corpo e ainda alivia a ansiedade.

. Azul 

É a cor mais livre de associações negativas que existe! Serena, em suas tonalidades mais claras recente à higiene, frescor, confiança, tranquilidade.já as mais escuras trazem segurança, confiança e tradição. Essa cor também é muito usada para passar senso de inovação e segurança.

. Rosa 

Romantismo, diversão e jovialidade. Essa cor tem o poder de aumentar a pressão sanguínea, a respiração, a pulsação e os batimentos cardíacos, além de estimular energia, ação e confiança.

. Roxo 

Imaginação, sabedoria, realeza e misticismo. Essa cor remete à espiritualidade, sabedoria, calma e respeito. Por isso, vemos muito ela em clínicas de estética e negócios relacionados ao bem-estar.

. Branco 

Pureza, neutralidade e limpeza. O branco simboliza novos começos, encoraja a organização e auxilia na clareza mental.

. Preto

Autoridade, poder, elegância e força. A falta de cor simboliza o vazio e estimula o mistério.

É claro, que além dessas cores existem infinitas variações de tonalidades para o Designer escolher de acordo com o objetivo do seu projeto. Agora que vocês já sabem a importância que a psicologia das cores tem no design, pense bem o que você gostaria de destacar e como quer atingir o seu cliente.

Gostou? compartilha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest

posts recentes

Onde está Wally?

Você que é dono do seu próprio negócio tem visto o seu cliente? Eu sei, estamos no meio de uma pandemia, mas, quem disse que estamos falando de vê-lo pessoalmente? Como você tem se feito

Além do arco íris

Antes de começar um layout, o designer leva em consideração qual o objetivo da mensagem que ele quer passar através da sua arte e, para isso, é preciso analizar e escolher bem todos os elementos

plano de serviço Inside the BANDO

Inside the bando

Antigamente, investir em Comunicação era produzir comerciais para TV e anúncios para revistas e jornais, ou seja, além dos custos de produção, ainda existiam os custos de mídia. Hoje, com a chegada do digital, se

Por que o www vai dominar o mundo!

Não é de hoje que as marcas estão começando a entrar para o ambiente digital, através de site e mídias sociais. Porém, com a pandemia podemos observar que esse movimento foi ainda mais rápido. Se

juntas já causam

Welcome to the jungle

OIE!!!!Sejam-vindxs ao nosso JUNGLE BLOG. Em uma conversa interna sobre tudo o que já fizemos de legal, chegamos a conclusão que a gente vende o dos outros e acaba sempre deixando o nosso para depois.